quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cuidado com os oportunistas.

A imprensa fez do caso da brasilera Paula de Oliveira, um verdadeiro sensacionalismo, publicou matérias e manchetes sem nem ao menos chegarem as informações. Sabem que notícias como essa, vendem. Jornalistas 'prevêem' o resultado das investigações para esquentarem a venda de revistas e jornais. Existe também, um interesse pelos meios televisivos. O fato é, que de tempos em tempos, a mídia 'selecionará' uma notícia para chocar a sociedade. Normalmente, estes acontecimentos, que são publicados para abalar a opinião pública, têm como vítimas, indivíduos pertencentes à classe media. Porém não contavam com tamanha barrigada nesta noticia por isso é sempre bom checar as informações.
Que a moça tenha lá seus distúrbios psicológicos e ponham-se em situação constrangedora, tudo bem. O que não pode ser aceito é que o meio de comunicação ponha o Brasil em maus “lençóis”, A imprensa que deveriam ser completamente imparciais, acaba tomando partido da história inventada de Paula. Sem nem ao menos chocarem se as informações, são verdadeiras ou não, vão divulgando a noticia a sociedade. Além de por em duvida a veracidade dos meios de comunicação do Brasil. Paula que é advogada logo deve ter boas noções do Direito Suíço. Para aparecer na midia ou seja uma gravidez, e um ataque neonazi que a faz abortar, seria motivos suficientes para exigir uma indenização do governo suíço, que paga indenização a vítimas de agressão motivada por xenofobia e o valor pode aumentar se o caso envolver uma grávida. Estima-se que a indemnização fique entre 50 e 100 mil francos, ou seja, entre R$ 100 mil e R$ 200 mil. Segundo pesquisas.
É preciso que os Meios de comunicação fiquem mais atentos e passem a chegar melhor às informações, pois estamos vivendo em um mundo de oportunistas e a mídia é a porta de entrada para eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário