quarta-feira, 29 de abril de 2009

O que é o Twitter?

O Twitter é uma comunidade de amigos e pessoas desconhecidas que mandam updates, flashes do que elas estão fazendo no momento ou o que ela quer você preste atenção.

Tal como no MSN e no novo Windows Live Messenger, onde aparece o nick do seu amigos e uma mensagem um cinza que pode ser definida por você, o Twitter é uma cópia da mensagem em cinza, ele permite que você coloque mensagens extremamente curtas, as quais serão enviadas para todos seus amigos.

Parece bobo, mas é SUPER LEGAL, pois você fica atualizado no que o seu amigo está fazendo, o que ele está lendo e o que ele pretende fazer.

Por lá, vemos muito “Indo a academia”, “Estudando cálculo”, “Leia www.vejaisso.com sobre o Orkut”, “Acidente mata 320 pessoas em uma colisão na Marginal Tietê” e assim vai.

Para que serve o Twitter?

  • Para ler as notícias, em especial do Twitter da BBCBrasil e do Veja Isso
  • Para manter-se informado sobre tudo o que seus amigos estão lendo
  • Saber o que os seus amigos estão fazendo
  • Comentar sobre os outros
  • Mandar micro-scraps

Como usar o Twitter?

É bem simples, alias para alguns, simples demais.

Primeiro você precisa se cadastrar. É fácil e rápido (mas é em inglês, mas é bem basico! Tem muitos brasileiros usando!) . Coloque seu nome e na tela de usuário, coloque um nome fácil das pessoas lembrarem, pois caso elas queiram mandar uma resposta para você, elas irão precisar digitar seu nome e se seu nome for X.371T3.0, tenho certeza que você não irá receber tantos recados.

A única coisa que você tem que fazer é colocar uma mensagem que diz 1 O que você está fazendo, ou 2 Algo que você está vendo ou 3 Algo que você quer fazer ou até 4 Algo que você quer que os outros vejam.

Você só pode colocar 140 caracteres (ou seja, 140 letras, sendo que a barra de espaço também conta!) como mensagem sua.

Essa mensagem vai ficar aparecendo como sua mensagem atual e será enviada para todos os seus seguidores (followers). O Twitter também é social, ou seja, você também pode guardar seus amigos, tornando-se assim um follower (seguidor). Toda vez que seu amigo mudar a mensagem dele, você irá receber a mensagem na sua página do Twitter.

Mesmo que você troque sua mensagem, ela ficará armazenada na sua página pessoal, na parte de arquivo.

CUIDADO, não dá para editar a mensagem, portanto pense bem antes de escrever.




segunda-feira, 20 de abril de 2009



TEXTOS SOBRE SEXUALIDADE INFANTIL

Quando a Sexualidade engatinha - Lulie Macedo: "Sexualidade e infância são assuntos que não se misturam, certo? Errado. Desde que o mundo é mundo, as crianças não brincam de médico à toa: a aventura do descobrimento começa já nos primeiros meses, quando o bebê experimenta o prazer de explorar o próprio corpo, e se acentua nos anos seguintes, quando sua atenção se volta para o corpo dos pais e de outras crianças." (Fonte: Jornal "Folha de São Paulo" - Revista Folha - Domingo, 07 de setembro de 2003)

A sexualidade infantil - Sigmund Freud (Observação: texto sem notas de rodapé): "Faz parte da opinião popular sobre a pulsão sexual que ela está ausente na infância e só desperta no período da vida designado da puberdade. Mas esse não é apenas um erro qualquer, e sim um equívoco de graves conseqüências, pois é o principal culpado de nossa ignorância de hoje sobre as condições básicas da vida sexual. Um estudo aprofundado das manifestações sexuais da infância provavelmente nos revelaria os traços essenciais da pulsão sexual, desvendaria sua evolução e nos permitiria ver como se compõe a partir de diversas fontes." (Fonte: Do Livro de Freud: "Três Ensaios sobre a Teoria da Sexualidade" - (1926), Editora Imago)

A busca do prazer começa na infância - Entrevista com o Professor Milton Zaiden, membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise e especialista em psicanálise infantil: "... Freud era um estudioso primeiramente curioso; e, em segundo lugar, um observador muito perspicaz. Seus primeiros pacientes "mostraram" a Freud que possuíam perturbações na vida sexual. Foi a partir desses dados que começou a desenvolver uma teoria de que a função sexual existia, desde o começo da vida." (Fonte: Jornal "Folha de São Paulo", Folhetim, 23 de setembro de 1979)

Contos de Fada e Psicanálise - Marilena Chauí: "Do ponto de vista da repressão sexual, os contos são interessantes porque são ambíguos. Por um lado, possuem um aspecto lúdico e liberador ao deixarem vir á tona desejos, fantasias, manifestações da sexualidade infantil, oferecendo à criança recursos para lidar com eles no imaginário; por outro lado, possuem um aspecto pedagógico que reforça os padrões da repressão sexual vigente, uma vez que orientam a criança para desejos apresentados como permitidos ou lícitos, narram as punições a que estão sujeitos os transgressores e prescrevem o momento em que a sexualidade genital deve ser aceita, qual sua forma correta ou normal." (Fonte: Do livro "Repressão sexual: essa nossa (des)conhecida", Marilena Chauí, Ed. Brasiliense, 1984, pág. 32-54)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

O Novo e velho amigo do homem 24 horas no Ar

Os bichos de estimação de hoje em dia representam bem mais os seus donos do que antigamente. Afirma Humberto Franzi dono do Pet shop Au-Au- Miau-Miau e da clinica Veterinária Cães e amigos. Ele afirma que diferentemente do passado, os animais de estimação principalmente os cachorros, se tornaram uma saída para suprir a família, ou seja, o casal jovem que pretende ter um filho no futuro adota um pet e o trata como se fosse um filho, isso serve para testar suas habilidades como pais cuidadosos e atenciosos. Esse último exemplo demonstra e apóia bem os números do mercado de pet no Brasil e no mundo, pois esse casal que tratará o seu animal de estimação como se fosse o seu filho, não medirá esforços nem dinheiro para levar bem estar e conforto para o seu "filho" adotivo. Ele conclui que Olhando para essa tendência, uns grandes números de grifes já estão abocanhando essa oportunidade e alimentando o mercado de pet no mundo. Para Humberto este crescimento só tende a ampliar, pois, a sociedade está mais com o comportamento de "single" (solteiro) do que antigamente, e na grande maioria eles olham para os animais de estimação como se fossem válvulas de escape para a sua solidão. São seus melhores amigos, prontos para "ouvir", em qualquer momento. Por isso observamos que essa cultura acaba por tratar os animais como se fossem humanos, oferecendo do bom e do melhor da vida. Olhamos exemplos de cachorros que não dormem mais no chão e sim na cama com o dono, suas comidas não são mais aquelas rações simples e ruim, são verdadeiros banquetes, altamente equilibrados com o que há de melhor e mais saudável, reforçado assim o aumento da expectativa de vida dos bichos de estimação. Um cachorro, por exemplo, vivia de cinco a sete anos no passado. Hoje essa realidade mudou, eles vivem entre 12 e 14 anos, graças a esse cuidado de seus donos, mas principalmente da evolução da indústria, seja ela alimentícia ou farmacêutica, que observou nesse mercado uma grande oportunidade. Já Tiago Antônio que trabalha a seis meses no PT Chopin da floresta Encantada entregando os cachorros ao seu dono, vê o outro lado da moeda. Comenta que aumentou muito os clientes, e que a maioria são cachorros de raça. E fez um desabafo “Os cachorro vira- latas estão sendo esquecidos pela sociedade, muitos destes animais são tratados sem nenhuma forma de carinho, são largados nas ruas sem ter o que se alimentar, sofrendo agreções de todas as formas, na chuva, no sol assim podendo ser ate mesmo atropelados”. Isso quando eles não são capturados e sacrificados, pelo simples fato de não terem nenhum dono. E conclui, que quando encontram cachorros na rua eles levam para a clinica e doa a pessoas que realmente cuida com amor e carinho .
Cuidado com os oportunistas.

A imprensa fez do caso da brasilera Paula de Oliveira, um verdadeiro sensacionalismo, publicou matérias e manchetes sem nem ao menos chegarem as informações. Sabem que notícias como essa, vendem. Jornalistas 'prevêem' o resultado das investigações para esquentarem a venda de revistas e jornais. Existe também, um interesse pelos meios televisivos. O fato é, que de tempos em tempos, a mídia 'selecionará' uma notícia para chocar a sociedade. Normalmente, estes acontecimentos, que são publicados para abalar a opinião pública, têm como vítimas, indivíduos pertencentes à classe media. Porém não contavam com tamanha barrigada nesta noticia por isso é sempre bom checar as informações.
Que a moça tenha lá seus distúrbios psicológicos e ponham-se em situação constrangedora, tudo bem. O que não pode ser aceito é que o meio de comunicação ponha o Brasil em maus “lençóis”, A imprensa que deveriam ser completamente imparciais, acaba tomando partido da história inventada de Paula. Sem nem ao menos chocarem se as informações, são verdadeiras ou não, vão divulgando a noticia a sociedade. Além de por em duvida a veracidade dos meios de comunicação do Brasil. Paula que é advogada logo deve ter boas noções do Direito Suíço. Para aparecer na midia ou seja uma gravidez, e um ataque neonazi que a faz abortar, seria motivos suficientes para exigir uma indenização do governo suíço, que paga indenização a vítimas de agressão motivada por xenofobia e o valor pode aumentar se o caso envolver uma grávida. Estima-se que a indemnização fique entre 50 e 100 mil francos, ou seja, entre R$ 100 mil e R$ 200 mil. Segundo pesquisas.
É preciso que os Meios de comunicação fiquem mais atentos e passem a chegar melhor às informações, pois estamos vivendo em um mundo de oportunistas e a mídia é a porta de entrada para eles.

segunda-feira, 13 de abril de 2009