domingo, 27 de setembro de 2009

Corte de lei á alunos inadimplentes

A comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que permite o desligamento automático do aluno que estiver em atraso por mais de noventa dias nas mensalidades. Valido para universidades e colégios. Em cada dez estudantes de faculdade particular dois não pagam as mensalidades em dia. Segundo a Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

Atualmente a lei (9.870/99) prevê o desligamento de estudante inadimplente no fim do ano. Com a nova proposta o cancelamento das matriculas poderá ser feita no período de seis meses. De acordo com o deputado Átila Lira do (PSBP).

O projeto preocupa universitário e pais de alunos de ensino básico. Patrícia Miranda de 23 anos teme ser prejudicada esta no 3° período de Pedagogia, e encontra dificuldades para quitar a mensalidade. Ela afirma que a lei deveria incentivar a formar e não dificultar o acesso dos alunos de baixa renda. Para João Henrique Perillo, de 39 representante da Têxtil, ficou no vermelho, Seus filhos tiveram de deixar o curso idiomas e esporte, mas a escola foi compreensiva.

O presidente da ABMES, Gabriel Mário Rodrigues, o prejuízo encarece o custo de funcionamento das instituições de ensino.
Ulysses Panisset, também defende a nova proposta “Acredito que todos os compromissos financeiros exigem regras bem claras, pois a escola oferece o ensino de qualidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário